h1

Dicas para a Black Friday Brasil

21 de novembro de 2012

Queridos Preguiçosos,

Estava conversando com meu irmão e percebi que ele tinha algumas dúvidas sobre a Black Friday(Veja o post anterior clicando aqui), na verdade não se tratam de dúvidas, mas de desconhecimento de como funciona.

Então decidi montar este post para ajudar a todos que ainda tinham dúvidas do que fazer na Black Friday.

O início da Black Friday é a partir das 0h de sexta, ou seja, quando a quinta-feira acabar, começa a “Sexta Negra”. Devido aos preços muito abaixo do normal, muitas pessoas estarão com seus computadores ligados só esperando dar meia-noite, então se preparem para trafego lento, páginas saindo do ar, transações não completadas e todo tipo de mensagem de erro que encontramos na internet.
Esses erros são porque os portais de vendas possuem servidores preparados para X acessos simultâneos, com um evento que é tão esperado, que é o caso desta sexta, os portais enfrentarão uma % de acessos acima do normal e que provavelmente seus servidores não tenham sido preparados para este “BOOM” de acessos. Em outras palavras, LENTIDÃO!!!

Outro problema enfrentado pelos usuários, é a dúvida do que comprar. Certo, mas qual é o problema em ter dúvida? Ao ter dúvidas do que comprar, você tem que parar para pensar se é isso mesmo o que quer comprar, se realmente precisa do que vai comprar, se quer outra cor e não a que escolheu, e essas coisas demandam tempo e tempo é o que não temos na Black Friday. Como os preços são consideravelmente baixos, muitas pessoas estão comprando tudo a todo momento e se você decidiu trocar o item da compra, pode ser que não encontre novamente quando for refazer a compra. Mesmo que esta “recompra” seja no mesmo instante.

Um possível terceiro problema seria o “olho gordo”. Comprar, simplesmente por comprar. Você acessa o Submarino.com, vê o Galaxy SIII por R$ 600,00 e compra sem nem pensar, mas você se esqueceu que já tem um Iphone 5 e só tem um chip de celular. Ok, posso vender para amigos. Mas você não vai conseguir muito dinheiro por ele, pois, se seu amigo não tem um SIII, é porque ele não teve dinheiro para comprar ainda, então você não poderá cobrar caro dele, isso é, se ele já não comprou o SIII dele na mesma loja :p.

Ficam as dicas para esta sexta-feira que promete…

1. Tenha paciência no acesso aos portais, porque seu acesso vai cair mesmo e você vai demorar para navegar mesmo.

2. Não tenha dúvidas sobre o que comprar, tenha a certeza do que quer, qual a cor, resolução, tamanho e tudo mais, assim você evita de pensar muito e o estoque acabar.

3. Não compre por “gula”, compre o que realmente precisa, assim não terá arrependimentos e muito menos a perda do dinheiro.

Pessoal, essas são apenas algumas dicas para vocês meus queridos preguiçosos, assim vocês evtam a fadiga e já leem o que é Black Friday e como se dar bem para as compras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: